O SIAM - Sistema Integrado de Arrecadação Municipal

Este portal tem como objetivo a divulgação de informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), desenvolvida pelo IMAP – Instituto Municipal de Administração Pública, tendo como finalidade a alteração da sistemática atual de emissão da nota fiscal em papel por Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, com validade jurídica em todo o território nacional.
É muito fácil fazer parte desta inovação:

1 – Credenciamento da Empresa / Ativação de Contribuinte:
Clique no Menu ‘Novo Contribuinte’ e preencha as informações necessárias. Ao final do credenciamento, imprima o documento de credenciamento e entregue no setor de tributos da Prefeitura, juntamente com os documentos solicitados;

2 – Acesso aos SIAM:

O setor de tributos da Prefeitura irá disponibilizar um login, cartão de segurança e senha. Assim, o contribuinte poderá acessar o sistema seguindo as instruções do Manual, entregue juntamente com o Cartão de Segurança SIAM.

3 – Emissão de NFS-e:

Acesse o sistema e comece a emitir as NFS-e. Caso tenha alguma dúvida, clique no Menu suporte e tire suas dúvidas com o Manual do Contribuinte ou com o Suporte on line. O sistema efetuará automaticamente o cálculo do ISSQN devido pelo prestador de serviços ou pelo substituto tributário e será impresso na NFS-e o valor do imposto respectivo.

4 – Geração de DAM’s (Documento de Arrecadação Municipal):

Não será mais necessário o comparecimento pessoal na Prefeitura, pois o próprio contribuinte poderá gerar os DAM’s para pagamento (para uma maior economia e agilidade solicitamos que sejam selecionadas todas as NFS-e para geração de um único DAM, ou, caso opte, poderá o contribuinte selecionar individualmente as NFS-e e gerar os respectivos DAM’s.
Efetue o pagamento na rede bancária credenciada pela Prefeitura.

Acessar o SIAM  (NOVO)

Escolha o Estado e Município: 
/
Login (CNPJ/CPF):

 

Verificador de NF-e

Escolha o Estado e Município: 
/
Código de Verificação da NF-e:
 

 

Sobre o IMAP

INSTITUTO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Saiba mais